Total de visualizações de página

domingo, 30 de janeiro de 2011

Não conte com as galinhas

Não conte com as galinhas
A filha de um fazendeiro saiu para ordenar as vacas e dirigiu-se à leiteria carregando na cabeça um pote de leite. Enquanto caminhava, deixou-se embalar pelos seguintes devaneios: "O leite desse pote há de produzir nata; e com a nata vou fazer manteiga e vou vendê-la no mercado. Com o dinheiro, hei de comprar uma porção de ovos. Os ovos vão ser chocados e hão de produzir galinhas, e logo, logo, hei de possuir uma enorme granja".

Esopo. " Vendedora de leite e seu pote"

A vendedora, de acordo com ESOPO,a partir do leite, entusiasma-se com possibilidade de rendimento e de prosperidade financeira. Com as galinhas poderá comprar vestidos para atrair a atenção dos jovens pretendentes. No seu delírio megalomaníaco diz:
"Vou virar-lhe o rosto e não lhes dirigirei sequer a palavra".Imersa nos sonhos de grandeza, esquece do leite - a única coisa que na realidade possui.O leite entornado enterra os sonhos de carreira brilhante.
Baseia-se em fatos incertos, "contando com a galinha antes que os ovos sejam chocados".

Apesar da moral de Esopo estar plena de obviedade, na nossa realidade circundante nos deparamos com as falsas promessas de riqueza fácil, manifesta nas manchetes midíaticas dos especuladores de plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante.